quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mulher de Virgem ♍

Não sei se o grande compositor Mário Lago conhece Astrologia, mas a letra de sua música “Amélia” descreve como seria a mulher de Virgem :

“...Amélia é que era a mulher de verdade...Amélia não tinha a menor vaidade...”

Pelo menos no que se refere ao primeiro contato. Amélias, ou melhor, virginianas são mulheres sérias que querem compromissos. Mulher ideal para quem quer assumir uma relação mais definitiva, ela é amável e doce, sendo muito meiga e sociável. Bastante seguras e organizadas, têm noção da responsabilidade da mulher na família e na sociedade. Carinhosa e amorosa pode ser ótima amante, se encontrar um parceiro que lhe traga à tona esse seu lado mais sensual, que ela demonstrará na mais profunda intimidade, que em hipótese alguma transparece no seu dia a dia, quando ela aparenta uma certa castidade monástica.

Não parece a “Amélia” ? É... só que isso foi no século passado. As virginianas ainda preservam essas características, só que adaptadas aos novos tempos. Trabalhadoras e sérias, são ótimas companheiras. É verdade que não exigem muito de seus parceiros, mas o mínimo fundamental cobrarão, com certeza. Atenção e retribuição pelo desprendimento e companheirismo serão a primeira coisa a ser exigida. Talvez seja mais simples, não exigindo jóias e roupas caras, mas pequenas atenções como um jantar, um passeio e namorar ela vai querer. Não é muito. Em troca, seu parceiro terá a dedicação e o amor dessa mulher que pode ser fenomenal, em todos os sentidos, desde que você não queira dominá-la e submetê-la. Elas são frágeis e fortes ao mesmo tempo. Exigentes e compreensivas. Sempre prontas a ajudar e acompanhar em todos os momentos. São Amélias modernas essas virginianas.

+ de outro site!

Tampouco esta dá campo à intimidade; é descontraída e não necessitada do afeto , rotineira, perfeccionista, laboriosa e prolixa, às vezes em excesso, amante da ordem e do asseio; afortunadamente, ela pode se adaptar ao companheiro de matrimônio, afrouxando sua rigidez cerebral.

Pouco terna, é serviçal, dá confcrto e segurança; adora seus filhos e é capaz de todos os sacrifícios, porém será um pouco dura com eles, dada a rigidez do caráter mercuriano, o que revela que Virgem é boa administradora, e dona-de-casa quase perfeita, isso, claro, se não fosse seu exigente perfeccionismo.

O nativo de Virgem é demasiadamente dado ao raciocínio, e ele se manipula pela capacidade cerebral, e não pelo afeto e a voz do coração; tudo passa pelo peneiramento analítico de suas elocubrações cerebrais. É inflexível no seu perfeccionismo, pelo que resulta duro com seu companheiro de toda vida (se o puder ser) para que não haja oposição ou desavenças, dada sua rigorosa análise; porém, pode cooperar para facilitar as coisas.

Relacionamento
Necessita passar metodicamente, antes do matrimônio, por uma "calculada" amizade, o que requer companhia, diálogo e interesse intelectual. Acabar com o defeito das críticas é indispensável para não sofrer e, em especial, para não fazer sofrer.
Como beijam

O beijo
A Virginiana é perfeccionista até no beijo. Que grande qualidade ! Ela toma o maior cuidado para que a pessoa amada se sinta plenamente envolvida pela carícia de seus lábios suaves e de sua língua ávida de sensações. É um beijo intenso, molhado, delicioso.
Seus sonhos

É detalhista, organizado e honesto. Antes de tomar uma decisão, costuma pensar muito. Exige muito de si e acaba cobrando demais dos outros. Equilibrado e conservador, dá um jeitinho de usar os seus sonhos para viver fortes emoções. Seus impulsos sexuais são vividos desta forma, já que teria vergonha de agir assim na vida real.

O comportamento

Virgem assinala aquele momento em que o homem, depois de provar seu valor, sua capacidade e seu poder em Leão, percebe que é preciso colocar tudo isso às ordens de um sistema maior, pois vive em comunidade. E mais: que ainda é necessário aprimorar-se, aperfeiçoar o que criou, aceitando humildemente que não sabe nem pode tudo e que faz parte de um organismo maior.

Virgem possui um temperamento instável e nervoso, pois a própria condição de estar atento ao que precisa ser reformulado e reciclado provoca a perpétua sensação de que algo pode ser diferente, melhor, mais adequado. Apesar de poupar esforços e energia, sabe empregar onde é necessário para fazer tudo de forma diferente.

Virgem é o signo que analisa, disseca, e nesse processo, estabelece as relações com o meio em que está. Virgem é o signo do cálculo – que exacerbado leva às considerações calculistas quando inseguro - da engenhosidade, da disciplina e moderação, com pouca espontaneidade na demonstração do que sente ou pensa. Daí o interesse na alimentação, nas dietas, na saúde, medicina.

Sem uma rotina precisa e clara, se perde, tornando-se aflito, nervoso, serviçal – pois tem de encontrar um local onde possa ser útil.

O ceticismo, necessário para um bom analista que percebe e observa tudo, marca sua visão de mundo. Por ser assim, a conseqüência lógica é que precisa ser crítico, muito crítico com o mundo, os sistemas e a comunidade em que vive, bem como com as pessoas com quem trabalha ou convive. O problema é que busca a perfeição, que inexiste. E ao perceber que possui falhas e pode ser também criticado, se fecha, se torna suscetível.
Como se vestem

Discrição e uma certa timidez são características desse signo. As virginianas são extremamente críticas, minuciosas, exigentes. Na hora de comprar, reparam no acabamento das roupas, no avesso, na costura das bainhas, em todos os detalhes. Nada de botões mal pregados, pespontos tortos, ou mesmo manchinhas quase imperceptíveis.

Estilo
Gostam de roupas práticas, para o dia-a-dia, de preferência simples. São fãs do look clean, do corte simples, mas perfeito. Não usam pregas, muitos bolsos, roupas que amarram e prendem ali, só pra complicar. Um dos signos mais naturalistas do zodíaco, preferem, de longe, as fibras naturais.


Caracteristicas do primeiro decanato de virgem. / O meu!
Os nascidos no primeiro decanato de Virgem, isto é, no período que vai de 23 de agosto a 1 de setembro, possuem um temperamento alegre, jovial, tranquilo e amável. A tez é mais clara e os olhos são mais abertos, luminosos e atraentes do que os dos nascidos nos decanatos seguintes. Os que possuem esta influência são dotados de elevadas qualidades morais, são mais humanos e compreensivos e dificilmente se deixam dominar pela cólera ou pelo mau humor. Os tipos inferiores são rancorosos, mesquinhos, aduladores, intensos no ódio e calculistas no amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário